Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A Prefeitura de Santaluz, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta terça-feira (12), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Profissionais de saúde, gestores, conselheiros municipais de saúde, representantes de movimentos sociais e entidades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram do evento realizado na Associação Atlética Banco do Brasil, que teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Foto: Notícias de Santaluz

A enfermeira Melissa Almeida da Silva proferiu palestra sobre o tema da conferência | Foto: Notícias de Santaluz

A programação contou com palestra proferida pela especialista em saúde da família e mestre em enfermagem, Melissa Almeida da Silva, que abordou assuntos relacionados aos eixos temáticos da 16ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para agosto, entre os dias 4 e 7, em Brasília, que são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Notícias de Santaluz

A prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro | Foto: Notícias de Santaluz

Também participaram das discussões a prefeita Quitéria Carneiro e a secretária municipal de Saúde, Jamile Sena, além de representantes das secretarias de Educação e da Assistência Social. “Durante a conferência foram formuladas propostas de políticas públicas de saúde que atendam os anseios e necessidades da comunidade, que ao participar de um momento como esse pratica o pleno exercício da cidadania”, destaca a secretária Jamile Sena.

Foto: Notícias de Santaluz

A secretária municipal de Saúde, Jamile Sena | Foto: Notícias de Santaluz

Na conferência municipal também foram eleitos os delegados que participarão da etapa estadual.

Notícias de Santaluz




Deixo o seu comentário

comentário(s)