deivid_

Foto: Divulgação/ PM

Deivid Santos Oliveira, 18 anos, conhecido como ‘Dê ou Gago’, morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (14) em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, ele era acusado de ser o mandante/executor de diversos homicídios na cidade, além de comandar uma facção que atua no tráfico de drogas na região.

Ainda de acordo com a PM, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto/Araci) da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão realizava patrulhamento da Operação Intensificação, que visa combater o tráfico de drogas e os homicídios decorrentes da briga entre facções rivais em Coité, por volta de 23h20, quando foi informada por um transeunte que o acusado se encontrava em uma residência localizada na Rua Silvo Silva, próxima a Ciretran, no Centro da cidade. 

deivid

Acusado chegou a ser socorrido pela PM, mas não resistiu aos ferimentos | Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz

A guarnição foi até o local com apoio da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão e encontrou o acusado, que atirou em direção aos policiais ao avistar as viaturas, segundo informou a PM. Houve troca de tiros e ele foi baleado. Deivid chegou a ser socorrido pelos policiais e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Na residência dele, a PM encontrou um revólver calibre 38 com dois cartuchos deflagrados, três picotados e um intacto; dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 1 kg, além de quatro porções e três cigarros da mesma droga; 27 pedras de crack; um simulacro de arma de fogo do tipo pistola e uma balança de precisão. Todo o material foi encaminhado para o plantão central da Polícia Civil em Serrinha, onde a ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à ação policial – auto de resistência.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)