Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

As cidades de Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz e Serrinha, na região sisaleira da Bahia, registraram novos casos de Covid-19. A informação foi divulgada pelas prefeituras das quatro cidades, nesta segunda-feira (11).

A prefeitura de Coité informou que a paciente é uma mulher que estava internada no hospital da cidade e foi transferida para outra unidade de saúde localizada em Feira de Santana, na noite de domingo (10). Segundo a administração municipal, o caso caracteriza transmissão comunitária, situação em que não é possível identificar a origem da contaminação.

Em Retirolândia, dois casos foram confirmados nesta segunda-feira. Segundo a prefeitura da cidade, os pacientes são da mesma família de outras três pessoas infectadas. Todos apresentaram a doença de forma leve e no momento estão assintomáticos, em isolamento domiciliar. Todos foram infectados a partir da visita de uma parente, que reside em Salvador.

Em Santaluz, um caminhoneiro de 39 anos, residente na cidade, testou positivo para Covid-19 após retornar de viagem recente ao estado de São Paulo, passando por Pernambuco. Outro caminhoneiro de 25 anos, que viajou com ele, aguarda resultado de exame. Ambos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica municipal.

Já em Serrinha, o paciente é um homem de 39 anos, residente na zona rural, portador de doença cardíaca crônica. Segundo a prefeitura da cidade, ele está internado no hospital municipal em uso de oxigenoterapia e, no momento, encontra-se estável. Este é o primeiro caso de internamento por Covid-19 no município.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)