AndersonSilva

O tempo de recuperação pode variar entre três e seis meses. Anderson deverá usar o tempo para decidir seu futuro no UFC

Após fraturar a perna esquerda na disputa do cinturão dos pesos-médios contra Chris Weidman no UFC 168, Anderson Silva foi levado imediatamente para o hospital University Medical Center, em Las Vegas, onde foi submetido a uma cirurgia, na madrugada deste domingo (29). Através de nota publicada em seu site oficial, o UFC divulgou o estado de saúde do brasileiro. De acordo com o site Combate.com, a previsão inicial é de que Anderson Silva fique dois dias no hospital em observação após a cirurgia.

Confira a nota oficial emitida pelo UFC

“Após a luta principal do UFC 168 da noite de sábado, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde ele passou por uma cirurgia para reparar uma fratura na perna esquerda. A cirurgia foi bem sucedida, realizada pelo Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, inserido um haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisou de um segunda cirurgia. Anderson permanecerá no hospital por um tempo curto, mas nenhuma cirurgia extra está previsto neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões pode variar entre três e seis meses. 

Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento enquanto ele lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”, encerrou a nota, assinada pela empresa Zuffa, LLC, proprietária do Ultimate Fighting Championship ®.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)