Na tarde desta quarta-feira (12), foi realizada uma reunião entre a DIREÇÃO DA APLB/SINDICATO, representantes do FUNDEB, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA e SECRETÁRIO DE FINANÇAS.

A reunião, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, e discutiu a revisão no Plano de Carreira dos Profissionais de Educação do Município de Santaluz. Entre as principais discussões destacou-se a elaboração do Plano de Carreira Unificado e Cargos de Diretor, vice-diretor, coordenador e Supervisor nomeados na Educação. Quanto à discussão do Plano de Carreira ficou decidido entre os participantes que haverá a elaborarão dos planos separadamente (Professores e Pessoal de Apoio). Com a garantia de ser enviado primeiro para o legislativo o Plano do Pessoal de Apoio, por ainda não possuir uma Lei que garanta seu amparo enquanto Profissional de Educação. Paralelamente também Será enviado o dos professores com as REFORMULAÇÕES necessárias.

Quanto à nomeação dos cargos, após várias discussões, e sem que houvesse nenhum entendimento entre as partes. Ficou decidido que uma comissão formada pela APLB/SINDICATO, FUNDEB, SECRETARIA DE EDUCAÇAO, SETOR DE FINANÇAS, SETOR PESSOAL E COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA, farão uma nova reunião no dia 27/06/2013 para elaboração de tabelas comparativas.

E em seguida, no dia 13/07/2013 acontecerá um novo encontro com todos os participantes que estavam presentes na reunião desta quarta-feira (12).

Redação Notícias de Santaluz – Com informações da APLB/SINDICATO

Deixo o seu comentário

comentário(s)