Share Button
Darlene Soares foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez festa com 'bolo de CNH' para comemorar quando tirou habilitação, na Paraíba (Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal

Darlene foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez festa com ‘bolo de CNH’ para comemorar quando tirou habilitação | Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal

Reprovada por oito vezes em exames do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, a executiva comercial Darlene Soares, 25 anos, da cidade de Boa Vista, comemorou sua aprovação com um bolo personalizado com a imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo informações do portal G1, foram dois anos de tentativa. A primeira foi em janeiro de 2016, quando começou a sentir dificuldade nas aulas práticas. “Eu comecei na autoescola. Moto eu já sabia pilotar, mas tinha mais dificuldade nas aulas. Já no carro eu não tinha experiência, mas não tive dificuldade em fazer os treinos na autoescola”, relata.

Nas provas, ela foi bem com a motocicleta, mas não acabou batendo no teste de carro. “Na primeira tentativa eu bati o carro. Daí eu criei um trauma”, conta Darlene, que chegou a perder peso e ter insônia. Perto de encerrar o prazo, Darlene desistiu da categoria B (carro) e permaneceu apenas tentando a categoria A. “Toda vez que eu era reprovada, eu saía do Detran chorando. Fiquei só com [habilitação para] moto mesmo”, disse. Em junho de 2017, ela decidiu voltar a tentar a autorização para dirigir carros. Para isso, mudou de autoescola.

“Nessa volta eu tive mais confiança. Meu pai é carreteiro e me ajudou muito. Minha mãe me deu muita força e minha amiga Rayane, que sempre mandava mensagens dando apoio”. Ela foi aprovada no dia 19 e para comemorar, fez a festa reunindo amigos e familiares. “Foram 8 reprovações, isso mesmo! Mas o que não faltou foi luta e persistência para alcançar o meu objetivo. Pois é, estou devidamente habilitada, e como prometido teve festinha sim, poque essa não podia passar em branco. Respeita porque ela tem CNH, ela!!!”, dizia a jovem em uma rede social.

Deixo o seu comentário

comentário(s)