1470072_474730395969711_755081509_n

Açude do Riacho da Onça, que beneficia cerca de 8 mil cidadãos luzenses, conseguiu acumular bom volume de água da chuva  | Foto: Notícias de Santaluz

Após um longo período de estiagem, as chuvas que caíram nos últimos dias voltou a encher boa parte dos açudes da região sisaleira, entre eles, o açude do Riacho da Onça, recentemente limpo e recuperado, em uma ação conjunta realizada entre as prefeituras de Queimadas e de Santaluz. Construído pelo governo federal e localizado na zona rural do município de Queimadas, o açude beneficia cerca de oito mil cidadãos luzenses, que vivem no entorno da região do Riacho da Onça. Com as chuvas, o açude, antes seco, conseguiu acumular bom volume de água, suficiente para, pelo menos, desfazer o quadro de seca provocado pela longa estiagem. De acordo com previsão do Instituto Climatempo, são esperados ainda, no mínimo, 24 milímetros de chuva para os próximos dias na região.

Zenon_Açude

Prefeito de Zenonzinho, em visita ao açude durante operação de limpeza | Foto: Notícias de Santaluz

Procurado pelo Notícias de Santaluz, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), disse que mesmo com as dificuldades enfrentadas durante o primeiro ano de sua gestão, a exemplo da redução de diversos recursos repassados pelo governo federal, a prefeitura de Santaluz vem realizando a limpeza dos açudes que beneficiam os cidadãos luzenses.

“Trabalhamos bastante durante todo o ano de 2013, com o objetivo de limpar todos os açudes que beneficiam os moradores de Santaluz, antes da chegada das chuvas. Em 2014, com fé em Deus, continuaremos a limpeza e recuperação desses reservatórios que são importantes, sobretudo, para os moradores da zona rural que, afetados pela longa estiagem, precisam armazenar a maior quantidade de água possível no período chuvoso”, declarou o prefeito Zenonzinho.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)