Foi realizado na manhã desta segunda-feira (2) na Câmara de Vereadores de Araci, uma audiência pública para discutir a implantação de uma loja do grupo GBarbosa na cidade. A reunião contou com a participação da população e autoridades do governo municipal e legislativo, além de representantes da Construshow, empresa responsável pela construção do empreendimento no município.

Entre os pontos discutidos, está a doação de um terreno com cerca de 6 mil m², localizado no Parque das Águas, para a construção de uma unidade da rede, e em contrapartida, a empresa deveria contratar a mão-de-obra local, desde a fundação e construção do galpão, até para as funções de repositor, colaborador e atendimento da loja.

DSC_0139Durante sua apresentação, o presidente da Construshow,  Emanuel Oliveira, explicou que a intenção é de contratar no mínimo 75% de profissionais locais, e também de incentivar a produção de insumos que servirão para abastecer as prateleiras da loja. “Temos como objetivo qualificar os trabalhadores em todas as funções e optamos, inclusive, pelos fornecedores locais, comercializando os produtos perecíveis como hortifrutigranjeiro e tudo mais que a região possa oferecer”, explicou Emanuel.

DSC_0263Para o secretário de Relações Institucionais, Robson Carvalho, a principal importância é a de gerar empregos e qualificar os trabalhadores, além do desenvolvimento de novos projetos. “Temos um ponto forte que ainda precisa de mais atenção, mas que com a chegada deste investimento importante para o nosso crescimento, fortaleceremos mais ainda a nossa agricultura familiar, legitimando os pequenos produtores rurais em grandes comerciantes”, disse Robson.  (A Voz do Campo)

Deixo o seu comentário

comentário(s)