Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O artista plástico Dema Reis, natural de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, começou uma nova temporada de exposições na Europa realizando exibição na cidade do Porto, em Portugal. 

Intitulada ‘Expressões Contemporâneas’, a exposição, que é a terceira do artista luzense na cidade portuguesa, foi inaugurada no dia 29 de fevereiro, na Galeria Days Are, localizada na rua Miguel Bombarda, e ficará em cartaz até a próxima quarta-feira, dia 11 de março. A abertura contou com a presença de jornalistas, críticos de arte e convidados.

Em abril, a turnê de Dema Reis segue em terras portuguesas e passa pelo Castelo da cidade de Leiria, onde o artista participa de um concurso de flâmulas e exposição para celebrar os 520 anos da chegada dos portugueses ao Brasil.

No mês de maio, as obras de arte de Demais Reis desembarcam na cidade de Vaduz, capital do principado de Liechtenstein, localizado entre a Suíça e a Áustria. Lá, o artista luzense participa do V Salão de Artes Brasileiras, cujo tema está relacionado à adversidade.

Os artistas participarão de premiação, lançamento da revista de arte internacional Artnatic Magazine e da premiação dos críticos de arte e pela votação do público. Vale lembrar que em 2017 Dema Reis já foi premiado no mesmo salão em primeiro lugar pela votação mundial.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre o artista luzense

Com mais de 40 anos dedicados ao mundo dos desenhos e pinturas, Dema Reis é licenciado em Desenho e Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), nasceu na cidade de Santaluz, Bahia, mas boa parte da sua vida, principalmente na adolescência e vida adulta, foi vivida na cidade de Salvador, onde dividia seu tempo entre as artes plásticas [inclusive atuando como professor de arte, lecionando em escolas da rede pública] e o trabalho empresarial.

Atualmente, é professor de 24 alunos das oficinas de pintura do projeto ‘Janelas Magníficas’, em parceria com Rita Lima, instalado em Santaluz, projeto esse que conta com 42 pinturas em processo de conclusão.

Entretanto, este não é o primeiro projeto que Dema participa em sua cidade natal. Em meados de 2013, quando retornou para Santaluz, participou do projeto ‘Mais Educação’, na função de monitor de oficinas de pintura e desenho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a então diretora da Escola Municipal Pedro Juvelino da Silva, Rita Lima.

Notícias de Santaluz, com informações de Jobson Souza

Deixo o seu comentário

comentário(s)