Aula-Inaugural-Pós-Graduação1

Ao final do curso, todos os participantes serão certificados, com o título de especialista e cooperativismo, com ênfase em economia solidária.

O Sistema ASCOOB, preocupado com o desenvolvimento de ações que efetivamente venham a contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atua, bem como com a qualificação do quadro de gestores e funcionários, firmou parceria com a Universidade do Estado da Bahia, UNEB, no sentido desta ultima garantir a oferta de um Curso de Pós Graduação em Gestão de Cooperativas (já em pleno funcionamento).

Na ultima sexta-feira, 07 de junho foi realizada a “Aula Inaugural do Curso de Pós Graduação Lato Sensu – Especialização em Gestão de Cooperativas –  Ênfase em Economia Solidária em Serrinha.

O curso é realizado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) através do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI, em SERRINHA – Bahia, num convênio com a ASCOOB Cooperativa Central de Crédito da Agricultura Familiar.

O curso possui carga horária total de 480 horas, e as aulas estão sendo ministradas em regime presencial as sextas e aos sábados (matutino e vespertino), com atividades teóricas e práticas. Foram oferecidas 40 (quarenta) vagas, sendo 20 selecionadas pela UNEB e 20 pelo Sistema ASCOOB.

Em sua aula inaugural estiveram presentes da UNEB: a vice reitora da UNEB, Adriana Marmori; a diretora do Campus XI – Elivânia Reis; o coordenador do Curso pela UNEB, prof. Ivan Cardoso; os representantes do Sistema ASCOOB:Sammy Gesteira Roiter e Robson Sena; também o representante da CONFESOL José Paulo Crisostomo, Prefeito Municipal Osni Cardo, e demais representantes do Poder legislativo Municipal, DIREC 12, além de instituições sociais de várias regiões do estado.

A aula de abertura foi ministrada pelo Dr. Humberto Oliveira – Representante do IICA no Brasil.

Ao final do curso, todos os participantes serão certificados, com o título de especialista e cooperativismo, com ênfase em economia solidária.

Assessoria de Educação Cooperativista – Sistema ASCOOB

Deixo o seu comentário

comentário(s)