Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atletas do projeto Santaluz Luta Social participaram, neste sábado (16), em Senhor do Bonfim, de um seminário de técnicas de jiu jitsu ministrado pelo faixa preta Maurício Oliveira, da GFTeam.

Considerado um dos jovens atletas brasileiros mais bem-sucedidos da modalidade, Maurício, que tem 22 anos e é baiano de Salvador, já ganhou três anos seguidos o Campeonato Mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), nas faixas azul, roxa e marrom; duas vezes seguidas o World Pro de Abu Dhabi pela UAE Jiu Jitsu Federation nas faixas azul e roxa; conquistou o Pan-americano pela IBJJF; o Campeonato Brasileiro pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ); ganhou duas vezes o Grand Slam no Rio de Janeiro pela UAEJJ; e duas vezes o Rio Pro pela CBJJ. Recentemente, passou uma temporada nos EUA, treinando em Ohio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além de mostrar técnicas específicas do jiu jitsu e estratégias de defesa pessoal, Oliveira contou sobre a experiência de ter disputado grandes competições internacionais e como o esporte colaborou na sua formação cidadã.

O coordenador do projeto Santaluz Luta Social, Herikinho Reis, ressaltou a importância do evento. “A maioria dos nossos atletas já conhecia Maurício e isso os deixou mais à vontade para aproveitar a oportunidade de conhecer novas técnicas e evoluir no esporte. O seminário, para alguns, foi importante para dar mais disposição e mais vontade de treinar, com mais disciplina e mais responsabilidade para melhorar o desempenho”, afirma.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Gostaria de agradecer ao líder da nossa equipe, o mestre Vugner Silva, que foi nosso anfitrião nesse evento. Ele ficou extremamente feliz e fez uma avaliação bastante positiva do seminário, classificando como um momento de difusão de conhecimentos e troca de experiências. Viajamos com o apoio da Prefeitura de Santaluz, por isso, gostaria de agradecer também à prefeita Quitéria, que é parceira do nosso projeto no dia a dia e viabiliza a nossa participação nos eventos”, conclui Herikinho.

Notícias de Santaluz

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixo o seu comentário

comentário(s)