Share Button
Foto: Divulgação

Alunos-atletas do projeto Santaluz Luta Social se destacam em competição internacional de jiu-jitsu | Foto: Divulgação

O final de semana foi de conquistas importantes para alunos-atletas do projeto Santaluz Luta Social que disputaram o ‘Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2018’. Eles competiram pela equipe Nova União, que é liderada pelo multicampeão Vugner Silva e coordenada pelo policial militar Herikinho Reis.

A competição reuniu cerca de 1.800 atletas e foi realizada nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na capital baiana. Os atletas luzenses José Isaias, o ‘Netinho’, Alisson Santana e Elias Silva, o ‘Liko’, asseguraram 4 medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. Vugner Silva e Leandro Carvalho conquistaram medalhas de ouro. Além deles, os atletas Jardeu Marques, de Nordestina, Luiz Henrique e Nicolas, de Queimadas, também subiram no pódio.

Líder da equipe Nova União, Vugner Silva subiu ao ponto mais alto do pódio | Foto: Divulgação

Líder da equipe Nova União, Vugner Silva subiu ao ponto mais alto do pódio | Foto: Divulgação

Com o bom desempenho dos atletas, a Nova União conquistou o primeiro lugar na competição por equipe. “É muito importante para nós estes resultados. Competir nessa categoria e conseguir chegar ao mesmo padrão de grandes atletas do cenário nacional e internacional agrega muito para a nossa equipe e nos estimula ainda mais para as próximas competições. Isso é importante para os atletas, é importante para mim como como coordenador do projeto e também para nosso município, que tem sido colocado em lugar destacado. Estamos todos muito felizes. Não é fácil, mas resultados como esses são frutos do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de 10 anos. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Santaluz pelo apoio concedido aos nossos atletas”, destaca Herikinho Reis.

Atletas participam de seminário de regras

Na sexta-feira (23), junto com Vugner Silva e o atleta luzense Reberthy Rodrigues, o ‘Zoio’, Herikinho participou do Seminário de Regras e Arbitragem de Jiu-Jitsu sob a chancela da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O curso foi ministrado por Rodrigo Totti, que integra o quadro de arbitragem da IBJJF. “Evoluímos bastante com os conteúdos transmitidos por um dos árbitros mais conceituados e experientes do jiu-jitsu mundial, que é Rodrigo Totti. Foi um excelente dia”, comemora Herikinho.

Notícias de Santaluz

Foto: Divulgação

Atletas de jiu-jitsu de Santaluz participam de seminário de regras e arbitragem em Salvador | Foto: Divulgação

Deixo o seu comentário

comentário(s)