Share Button
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ator Dan Ferreira, que fez a novela “Segundo Sol”, da TV Globo, foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, após dar entrada no Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador. A informação é da assessoria do ator, que mandou nota para o G1, nesta segunda-feira (4).

Segundo a nota, Dan se sentiu mal estar, acompanhado de fraqueza nas pernas, quando desembarcou em Salvador, no dia 28 de fevereiro. Por conta do quadro, o ator foi para o Hospital, que fica no bairro de Ondina. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados no ator.

A nota ainda fala que Dan está na companhia de dois parentes, desde a entrada dele na Cardio Pulmonar. Entretanto, não informa o estado de saúde atual.

O G1 entrou em contato com a assessoria do hospital, que afirmou que o ator permanece internado, mas que não tem autorização para passar mais informações sobre o paciente.

A Síndrome Guillain-Barré é uma doença neurológica que não tem causa definida, mas pode ser associada a doenças virais, como o Zika Vírus.

A síndrome causa fraquezas ascendentes, paralisia flácida, mas a doença pode agravar até causar paralisia na musculatura respiratória e, com isso, o paciente necessita de suporte ventilatório para auxiliar na respiração.

Deixo o seu comentário

comentário(s)