Do G1, em São Paulo
quedaaviaotaiwan

Foto: Arte/G1

Um avião da companhia aérea TransAsia fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando dezenas de mortos, informaram as agências Reuters e France Presse, com base na imprensa local.

De acordo com a agência taiwanesa Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo – 54 passageiros e quatro tripulantes. Sete feridos foram encaminhados para um hospital local. Segundo a agência, acredita-se que os outros 51 passageiros tenham morrido.

Os bombeiros locais falam em 45 mortos. Já a Reuters reportou 47 mortos, segundo dados da Administração Aeronáutica Civil.

De acordo a Focus Taiwan, o avião fez um pedido para arremeter quando tentava pousar no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 locais (6h06 de Brasília). O tempo estava ruim. A torre de controle perdeu contato com a aeronave enquanto ela fazia o procedimento e estava a cerca de 100 metros do solo. O acidente aconteceu em seguida, segundo o diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, Jean Shen.

Ainda segundo a mesma fonte, o avião, um ATR 72, decolou às 17h43 do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Taiwan. A aeronave tinha 14 anos. O voo era o GE222.

O Conselho de Segurança da Aviação local convocou uma reunião de emergência para descobrir as causas do acidente.

Autoridades de transporte de Taiwan disseram que o avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões. Taiwan foi atingida pelo tufão Matmo nesta quarta, causando fortes chuvas e ventos.

Deixo o seu comentário

comentário(s)