agencia

Foto: Divulgação

Após oito dias de greve, os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram retornar ao trabalho nesta quarta-feira (8). O fim da paralisação foi decidido em assembleia, realizada na noite desta terça-feira (7), em Salvador. O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chamou a atenção para a participação da categoria nos espaços de decisão. “Não há vitória com luta individual”. O presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, lembrou que a responsabilidade sobre os rumos do movimento é coletiva.

Entre os itens aprovados da proposta da Caixa, o reajuste de 9% na curva salarial e 8,5% nas funções comissionadas, o que equivale a aumentos reais de 2,5% no Plano de Cargos e Salários (PCS) e 2,02% nas funções. Com a decisão, a previsão é que as agências bancárias da Caixa Econômica abram normalmente a partir desta quarta-feira (8), a exemplo do Banco do Brasil e das demais instituições que retomaram as atividades nesta terça-feira.

A greve no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) continua e, segundo o Sindicato da Bahia, os trabalhadores ainda não receberam nova proposta por parte da instituição para colocar fim ao movimento grevista.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)