Share Button
atrasada_salvador

Técnica de enfermagem Liziane dos Santos se atrapalhou com horário de verão e perdeu primeiro dia do Enem / Foto: Henrique Mendes/G1

A técnica de enfermagem Liziane dos Santos, de 25 anos, encontrou os portões fechados ao chegar ao local onde faria a prova do Enem, em Salvador, no início da tarde deste sábado (3). Ao G1, ela contou que se confundiu com o horário de verão. “Pensei que os portões seriam abertos ao meio-dia e não fechados. Me atrapalhei”, relatou. A Bahia não adere ao horário de verão pelo quinto ano consecutivo. Ela chegou ao local de prova por volta da 12h25 (horário da Bahia) e ficou esperando no portão, achando que tinha chegado cedo devido ao fraco movimento do lado de fora da unidade de ensino. A candidata foi informada pela equipe do G1 sobre o fechamento. “Não acredito. Me confundi, mas não vou me desesperar por conta disso”, afirmou. Liziane pretendia usar a nota do Enem para concorrer a uma vaga no curso de enfermagem, área em que já tem formação técnica.

Provas no estado
Na Bahia, a segunda aplicação do Enem 2016 é realizada em 31 dos 417 municípios, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A Bahia é o terceiro estado com maior número de locais de prova, totalizando 63 pontos, atrás de Minas Gerais (83) e Paraná (80). Ao todo, são 37.927 candidatos em todo o estado.

Deixo o seu comentário

comentário(s)