Share Button

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Foto: TV TEM/Reprodução

Foto: TV TEM/Reprodução

Depois de mais de três anos construindo o sonho da noiva Gessilda Antônia Felix, o carpinteiro Osmir Eicle Silva se casou com ela, e com direito a usar sua prórpria criação: a carruagem de princesa. O casamento foi em uma chácara em Mirassol (SP) no domingo (13).

O casal está junto há mais de sete anos e conta que a ideia surgiu há cinco anos. Depois de realizar um dos sonhos da noiva e deixar a carruagem pronta, a missão era outra: juntar dinheiro para o outro sonho da companheira, o do casamento.

“Fiquei muito emocionada, muito feliz de ver o sonho realizado, um casamento de princesa”, diz Gessilda, após chegar na carruagem feita pelo próprio noivo.

Foto: TV TEM/Reprodução

Foto: TV TEM/Reprodução

“Muito feliz, me sinto abençoado por Deus, momento magnífico. Ela vai ser minha princesa, minha rainha, meu tudo. Terão outras surpresas na vida, não será apenas a carruagem. Uma ideia diferente a cada dia”, promete o noivo depois do sim.

Para montar a carruagem, Osmir conta que dedicou o tempo não apenas na mão de obra, mas também caçando a matéria prima. As rodas da carruagem ele conseguiu achar depois de muita pesquisa na internet, no Mato Grosso do Sul.

Foto: TV TEM/Reprodução

Foto: TV TEM/Reprodução

Como é artesão, a parte de madeira da carruagem o próprio Osmir quem montou, fazendo o desenho e os ajustes necessários. Para proporcionar luxo à agora esposa, o estofamento foi feito com veludo. Ele revela que precisou da ajuda de um amigo que trabalha com sofás.

Osmir conta que o desafio foi grande, pois ele queria construir uma carruagem que se parecesse com as antigas, da época da realeza.

“Foi um presente para minha amada, então tudo valeu a pena. Minha intenção era fazer o mais fiel possível”, afirma.

Deixo o seu comentário

comentário(s)