Share Button

Por G1

Foto: André Carvalho/CNI

Foto: André Carvalho/CNI

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta terça-feira (13) que foi diagnosticado com Covid-19. Ele disse que fez o teste após sentir sintomas de gripe neste sábado (10) e que está bem de saúde. Em nota publicada em rede social, Ciro Gomes declarou estar “com acompanhamento médico e em isolamento em casa”. A companheira do político, Giselle Bezerra, teve resultado negativo no teste para a doença causada pelo coronavírus. Ciro afirmou ainda que adotou cuidados e seguiu os “protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias” para tentar evitar a doença.

“Ciro Gomes, mesmo tendo tomado todos os cuidados e de ter seguido todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, apresentou sintomas leves de gripe no último sábado (10/10), fez o exame e testou positivo para Covid-19. Ele está bem, com acompanhamento médico e em isolamento em casa. Sua companheira, Giselle Bezerra, testou negativo, mas segue mesmo protocolo de isolamento”, diz a nota.

Ciro Gomes não tem cargo político atualmente, mas atua apoiando a candidatura para prefeito de Fortaleza de Sarto Nogueira (PDT), que também testou positivo para a doença. O governador do Ceará, Camilo Santana, aliado político de Ciro Gomes e Sarto Nogueira, testou positivo para Covid-19 dois dias depois, em 7 de outubro. Sarto e Camilo afirmam estar bem e estão se cuidando em casa.

Deixo o seu comentário

comentário(s)