Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Clube de Tiro Sisaleiro, com sede em Serrinha, concluiu no último domingo, 27, a 20ª turma do curso básico de tiro. O clube é autorizado e fiscalizado pelo Exército Brasileiro e tem como instrutores o capitão Charles Vieira e Joel Daltro.

O curso é dividido em avaliação psicológica, aulas teóricas, montagem e desmontagem, aulas práticas e tem a finalidade de preparar o candidato para que ele possa através do Exército Brasileiro se tornar um atirador esportivo (CAC – caçador, atirador e colecionador).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O módulo teórico é ministrado em sala de aula onde o aluno recebe informações relevantes ao ingresso no mundo das armas de fogo e a segunda fase, o filiado aprenderá como manusear o armamento, montagem, desmontagem e manutenção de primeiro escalão.

Já as aulas de tiro do módulo prático são realizadas no stand, no qual há toda a supervisão de instrutores profissionais, visando melhor segurança e aproveitamento no aprendizado. Assim, é possível em um único dia e local realizar todas as etapas para se tornar um atirador esportivo. O CTS também oferta os serviços de posse de armas, porte e renovação de registros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A emissão de posse de arma para o atirador é fornecida pelo Exército, mas essa autorização só permite o transporte da arma entre a casa do atirador e o clube de tiro. Se o atirador quiser uma arma para se defender, terá que entrar com processo para obter o porte de arma para uso pessoal cuja a tramitação é na Polícia Federal.

O Clube de Tiro Sisaleiro vem a cada dia agregando novos componentes para o exercício do Tiro Prático e Esportivo. A próxima turma ocorrerá no dia 24 de novembro as 8h, na sede do CTS.

Por Ascom Clube de Tiro Sisaleiro

Deixo o seu comentário

comentário(s)