Do Globoesporte.com
taffarel-get

Dunga confirma Taffarel como preparador de goleiros | Foto: Getty Images

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira (23), a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional. Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica. Segundo Gilmar Rinaldi, o ex-volante será um auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos. A CBF pretende convidar ex-jogadores para colaborar em determinados jogos.

O preparador físico Fábio Mahseredjian também foi confirmado. Ele vai substituir Paulo Paixão, que deixou a seleção brasileira com a antiga comissão técnica. Quem segue na Seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.

Com Dunga, Gilmar Rinaldi, Taffarel e Mauro Silva, quatro tetracampeões da Copa de 1994 fazem do novo comando da seleção brasileira. Curiosamente, na semana passada comemorou-se 20 anos da conquista nos Estados Unidos. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)