DSC_0398

Santaluz sofreu apenas três gols em 12 partidas disputadas no Intermunicipal | Foto: Notícias de Santaluz

Se é verdade que estatística não ganha jogo, os números ao menos costumam dar um bom panorama do que acontece nas competições. Sendo assim, segunda colocada na classificação geral do Intermunicipal 2014, com 30 pontos em doze jogos – um ponto a menos que a líder Itapetinga -, a seleção de Santaluz tem a defesa menos vazada do campeonato. Em doze partidas, a equipe do técnico Zé Carijé sofreu apenas três gols, média de 0,25 por jogo. A mesma média da seleção de Camamu, que foi eliminada da competição na segunda fase e sofreu dois gols em oito partidas.

Ao mesmo tempo em que a defesa não leva muitos gols, o ataque da seleção luzense é apenas o décimo mais positivo do campeonato. Em doze partidas, Santaluz marcou 21 gols, média de 1,75 por jogo. Ao fim da 12ª rodada, os ataques mais positivos do Intermunicipal 2014 são os das seleções de Santo Amaro (44 Gols), Itapetinga (29 Gols), Ibicaraí (29 Gols), Uruçuca (28 Gols), Guanambí (26 Gols), Cipó (25 Gols), Paratinga (25 Gols), Ipirá (24 Gols) e Santo Antônio de Jesus (24 gols). Em compensação, vale ressaltar que, mesmo com toda a eficiência ofensiva, a maioria dessas seleções já foi eliminada da competição, com exceção de Itapetinga, Ipirá e Santo Antônio de Jesus, adversária de Santaluz nas quartas de final.

‘Xerifão’ é um dos responsáveis pela boa fase

Com sete títulos e um vice-campeonato em 10 Intermunicipais disputados, o ‘xerifão’ João Carijé, 32 anos, irmão do treinador Zé Carijé, é considerado pela torcida como um dos responsáveis pela boa fase de Santaluz, que é recheada de jogadores experientes. João disputou todas as partidas da seleção luzense na competição, formando um ‘paredão’ ao lado dos zagueiros Tuim e Marcinho, que tem se revezado durante o campeonato.

DSC_0605

Aos 32 anos, João Carijé é o xerifão da zaga luzense| Foto: Notícias de Santaluz

O zagueiro coiteense, que foi campeão Intermunicipal em 2013 pela seleção de Itajuípe, também já conquistou a maior competição amadora do país pelas seleções de Conceição do Coité (três vezes), Serrinha (uma vez) e São Francisco do Conde (duas vezes).

O jogador afirma estar confiante na conquista desse ano. “Espero que nossa equipe possa conquistar o título do Intermunicipal 2014, que será em homenagem ao torcedor luzense, que não tem medido esforços para nos apoiar. Continuaremos dando a nossa contribuição à equipe no setor defensivo, dando tranquilidade aos nossos companheiros para fazer os gols que precisamos para continuar avançando”, disse.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)