WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Competição de jiu-jitsu reúne 215 atletas de várias cidades em Santaluz

DSC_0719

Atletas de jiu-jitsu de Santaluz, Nordestina, Queimadas, Andorinha, Monte Santo, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim, Valente, Conceição do Coite, São Domingos e Araci disputaram a terceira edição da Copa Santaluz Luta Social, realizada na manhã deste domingo (10), no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo, em Santaluz. Cerca de 215 atletas integrantes das filiais da equipe GFTeam Vugner Silva pisaram no tatame na disputa por medalhas nas categorias mirim, infanto-juvenil A e B, juvenil, adulto e master – masculino e feminino.

DSC_0739

De acordo com o líder da GFTeam Santaluz e coordenador do projeto Santaluz Luta Social, Herikinho Reis, todos os atletas que participaram da competição são vitoriosos. “O alto nível técnico apresentado pelos atletas é o mais importante. Todos estão de parabéns: primeiro por estarem envolvidos no mundo do esporte. Segundo, por eles terem escolhido o jiu-jitsu, modalidade que tem crescido bastante em todo o estado e ganhado adeptos em Santaluz”, explicou.

DSC_0776

Presente na abertura do evento, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD) destacou que o Santaluz Luta Social está entre os projetos que recebem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. “O projeto é muito bem gerido por Herikinho e hoje é tido como referência regional, graças aos excelentes resultados conquistados pelos garotos nas competições importantes que tem disputado. Além disso, tem o papel social, desenvolvido brilhantemente através do trabalho em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que tem dado total apoio a este e a outros projetos importantes que são promovidos em Santaluz”, disse Zenonzinho. “A Copa Santaluz Luta Social já se tornou um dos maiores eventos esportivos da região sisaleira, graças à sua abrangência estadual, reunindo centenas de atletas de várias regiões da Bahia”, ressaltou o prefeito.

DSC_0756

Segundo o sensei Vugner Silva, líder da equipe que carrega o seu nome, a competição tem o objetivo de “integrar atletas de diversos municípios baianos em que a GFTeam está presente, revelar talentos e avaliar a qualidade técnica do grupo”, disse.

DSC_0731

“A importância do jiu-jitsu na região sisaleira, especialmente aqui em Santaluz, é resgatar o jovem das drogas e da rua, através de projetos como o Santaluz Luta Social. Graças a esta iniciativa que teve início há quase cinco anos com Herikinho, hoje Santaluz tem vários atletas de nível nacional e internacional. Campeões baianos, brasileiros e até mesmo campeões mundiais. E o apoio que a prefeitura vem dando a esse projeto é fundamental, pois vem dando condição ao jovem luzense de estar participando dessas competições, levando o nome de Santaluz ao lugar mais alto do pódio”, completou Vugner. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Competição de jiu-jitsu reúne 215 atletas de várias cidades em Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia