agente-penitenciario

Foto: Divulgação

A convocação para realização de provas do concurso público para Agente Penitenciário/2014 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12). As questões objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório, referentes às duas primeiras etapas do certame, serão aplicadas no dia 21 de setembro nas cidades baianas de Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus, de acordo com a localidade para qual o candidato optou no momento da inscrição. 

O certame é o primeiro do Estado da Bahia com reserva de vagas exclusivas para negros e pardos. Das 490 vagas disponíveis, 147 são reservadas a esses candidatos. De acordo com o cronograma provisório do Concurso, o resultado da primeira etapa (provas objetivas) será divulgado no dia 14 de outubro. Já o resultado das provas discursivas está previsto para o dia 5 de novembro. 

Os agentes penitenciários atuarão nas cidades de Salvador e Região Metropolitana (286 vagas), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70), e terão remuneração inicial de R$ 1.776,69 e jornada mínima de trabalho de 30 horas semanais.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)