WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Constantes quedas de energia prejudicam abastecimento de água em Santaluz, diz Embasa

Atualizado em 27.11.15 – 17h32
agua-torneira0

Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou nesta sexta-feira (27) que o abastecimento de água em Santaluz está prejudicado em função de constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nas instalações da companhia localizadas próximo ao povoado de Rio do Peixe. A empresa informou que está atendendo as áreas mais afetadas do município com carros-pipa. Segundo a Embasa, o abastecimento de água nos municípios de Riachão do Jacuipe, Ichu, Candeal, Pé de Serra, Nova Fátima, Valente, São Domingos, Gavião, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas e nos distritos de Bonfim de Ipirá e Alto Alegre (pertencentes ao município de Ipirá), também vem sendo prejudicado nos últimos dias em função das sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica e constantes quedas de tensão nas instalações da empresa na região. A companhia recomenda que os moradores usem a água com moderação para preservar o armazenamento nas caixas d’água. A Embasa disse que já acionou a Coelba e aguarda da concessionária de energia elétrica uma solução definitiva para o problema. A empresa esclarece, ainda, que  o abastecimento de água somente poderá ser regularizado quando o fornecimento de energia voltar à sua normalidade.

Santaluz registra várias quedas de energia nesta quinta-feira

Moradores de Santaluz sofreram com várias quedas de energia nesta quinta-feira (26). Desde as primeiras horas do dia, a energia caiu por pelo menos oito vezes. O problema ocorreu um dia após o fornecimento de energia ter sido interrompido em seis municípios da região (São Domingos, Retirolândia, Valente, Santaluz, Capela do Alto Alegre e Gavião). Em Santaluz, por exemplo, o fornecimento de energia foi interrompido às 12h31 de quarta-feira (25) e foi restabelecido às 16h06, segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A reportagem entrou em contato com a Coelba para obter esclarecimentos sobre as quedas de energia ocorridas nesta quinta, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Constantes quedas de energia prejudicam abastecimento de água em Santaluz, diz Embasa”

  • jossi says:

    desculpa existe muitas,e antes qual e a desculpa

  • Marcone says:

    Falta de vergonha aos representantes da embasa quedas de energia só foi esses últimos dias eles estão fazendo isso pq o povo de Santa luz são “bons” mas a paciência vai acabar e vamos invadir esse escritório da embasa com gerente dentro!!

  • jlc says:

    eu moro na castro alves ha 20 anos e toda vida essa desgraca e assim tem varias ruas ai caindo agua aki ja te quase 40 dias sem agua e esses ladroes todo mes manda o recibo setivesse como mandar uma foto escaneada do meu recibo eu iria mostrar a vcs veio leitura anterior 204 leitura atual 204 nao caiu uma gota de nada nem vento passou e q so abro o registro quando cai na casa do vizinho o recibo veio marcando 03 metros de agua e 23 reais sao um monte de ladroes sai um entra outro isso ai nao muda nunca nos consumidores temos q ter cisternas de no minimo 30 mil litros em casa q vergonha por a culpa na energia vai procurar o q fazer a culpa e desse tal de raulzinho uma vez no passado ele levou uma surra de umas mulheres ta na hora de outra pra ele aprender e vcs consumidores vcs tem medo de se juntar varias pessoas de varias ruas e ir na embasa fazer um protesto tbm aki na cidade parece q todas as pessoas sao ricas so vejo carros e mais carros pipas abastecendo varias casas nas ruas tem q tomar na cara mesmo monte de covardes vamos na embasa fechar aquela biboca de uma vez eu tou tomando banho hoje e filtrando a agua pra amanha na rua q moro tem pessoas tomando banho com agua mineral pode. pode e muito dinheiro sobrando e pouca coragem de agir contra esses caras de paus colocar a culpa na energia o dinheiro q tiram da gente pode comprar um gerador. ai fica meu desabafo pena q eu sozinho nao posso ir la fazer eles soltar agua o mes inteiro e de graca e rasgar o recibo na cara vdo gerente.

  • Marcone says:

    É isso aí!
    Merece apanhar para largar de ser ladrão fazendo da população de besta ! TEMOS Q ENSINAR A SER HOMEM !

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia