1408567344_MG_6692

Foto: Divulgação/AscomSETRE

O Conselho Estadual de Cooperativismo (Cecoop) debateu, nesta quarta-feira (20), a metodologia para construção do Plano Estadual de Cooperativismo da Bahia, em encontro realizado na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, sob a presidência do secretário do Trabalho, Nilton Vasconcelos. Na ocasião foi aprovado o cronograma geral, que prevê a finalização dos trabalhos no dia 15 de dezembro deste ano. 

O Plano está sendo elaborado por técnicos da Superintendência de Economia Solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), representantes da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (Oceb) e da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes).

O representante da Oceb, Ricardo Caribe, apresentou a metodologia idealizada pelo grupo de trabalho (GT), que consiste de três grandes tarefas – preenchimento da matriz de análise, consolidação das contribuições e redação de um documento-proposta e apresentação para aprovação do Cecoop, com editoração final do Plano de Desenvolvimento do Cooperativismo 2015-2020.

Para montagem do Horizonte Operacional desse Plano (objetivos, metas e ações) será realizada uma oficina envolvendo o GT, de onde sairá um documento final para ser encaminhado aos integrantes do Cecoop, com prazo para que analisem e discutam internamente com as entidades e os órgãos que representam. 

As contribuições por escrito serão novamente apresentadas ao grupo, que buscará incorporá-las ao documento ou levá-las a debate final, no caso de conflitos ou pontos discordantes. A aprovação do plano será em sessão plenária do Cecoop. Após essa etapa, a Setre se encarregará de dar a formatação editorial ao documento, de modo a consagrar o compromisso de todos do cooperativismo baiano.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)