Daniel Alves e Eric Abidal na época em que jogavam juntos pelo Barcelona

Daniel Alves e Eric Abidal na época em que jogavam juntos pelo Barcelona.

O zagueiro Eric Abidal, ex-Barcelona e atualmente no Monaco, revelou neste domingo (15 de setembro) que sua grande amizade com o lateral Daniel Alves levou o brasileiro a oferecer parte de seu fígado ao jogador francês, que precisava de um transplante.

Como consequência de um tumor hepático, Abidal teve que se submeter a um transplante, e no fim teve como doador um primo. A delicada cirurgia e o processo de recuperação tiveram resultados satisfatórios, já que o jogador voltou a disputar uma partida com a camisa do Barcelona na última temporada e depois foi contratado pelo Monaco e voltou à seleção francesa.

Em entrevista à emissora Catalunya Ràdio, o francês revelou um fato surpreendente ocorrido antes da operação.

“Minha relação com (Daniel) Alves vai muito além de uma amizade, ele me ofereceu seu fígado, mas não pude aceitar porque ele é um atleta de elite. Foi um grande gesto querer ser meu doador, é uma grande pessoa”, contou, explicando temer pelo futuro da carreira do amigo nos gramados.

Abidal declarou que a amizade com Daniel se fortaleceu na convivência no clube, e além disso os dois eram vizinhos. Após a ida de Abidal para o Monaco, o brasileiro deixou de usar a camisa número 2 para adotar a 22, que antes era usada pelo francês, para homenageá-lo.

Daniel Alves, lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira é natural de Juazeiro, Bahia. (Fox Sports)

Deixo o seu comentário

comentário(s)