Daniela Mercury beija Malu Verçosa em cima do trio.

A XII Parada do Orgulho Gay preencheu Salvador com alegria e engajamento político na tarde deste domingo (8). Realizada no bairro do Campo Grande, o evento contou pela primeira vez com a ilustre presença da cantora Daniela Mercury e da namorada dela, a jornalista baiana Malu Verçosa.

O ativista Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), chamou a cantora de “Rainha gay da Bahia”. “A Daniela é nossa! É da nossa tribo! É da tribo humana! E é por isso que o GGB está dando essa faixa. Ela é defensora dos direitos humanos. Direitos iguais, nem menos, nem mais! Daniela é a Rainha gay da Bahia!”, berrou, soltando também o seu principal bordão. “A Bahia é gay!”, bradou, sendo ovacionado pela multidão.

A cantora Daniela Mercury, que também tinha participado da Parada Gay de São Paulo, deixou uma mensagem de diversidade ao abrir a sua participação na festa cantando a música ‘O Canto da Cidade’, a mais importante de sua carreira e considerada um hino de Salvador. “Salvador já é a cidade da diversidade. Nossos carnavais já são uma lição de convívio com as diferenças. Somos um povo colorido!”, disse a cantora.

Em seguida, ela chamou a jornalista Malu Verçosa para saudar o público. “Que a gente simplesmente celebre a humanidade, porque afinal de contas, os seres humanos são tão especiais que a gente não poderia fazer com que a alma fosse pequena. Então, a gente quer ser feliz do jeito que a gente quiser”, afirmou a artista. A multidão, então, começou a pedir um beijo das duas – pedido prontamente atendido. (Correio)

Deixo o seu comentário

comentário(s)