Share Button

Por G1

Candidatos ao segundo turno: Jair Bolsonaro, legislador de extrema direita do Partido Social Liberal e Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, de esquerda. REUTERS / Ricardo Moraes / Washington Alves

Candidatos ao segundo turno: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad | REUTERS/Ricardo Moraes/Washington Alves

O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (10) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta quarta, dia 10, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 58%; Fernando Haddad (PT): 42%. Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. Nos votos totais, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 49%; Fernando Haddad (PT): 36%; Em branco/nulo/nenhum: 8%; Não sabe: 6%. 

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos; Entrevistados: 3.235 eleitores em 227 municípios; Quando a pesquisa foi feita: 10 de outubro; Registro no TSE: BR-00214/2018; Nível de confiança: 95%; Contratantes da pesquisa: TV Globo e “Folha de S.Paulo”; O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Deixo o seu comentário

comentário(s)