Share Button
Delegacia de Valente foi temporariamente interditada após princípio de motim | Foto: Notícias de Santaluz

Delegacia de Valente foi temporariamente interditada após princípio de motim | Foto: Notícias de Santaluz

Um princípio de rebelião foi controlado na carceragem da Delegacia de Valente, região sisaleira da Bahia, no início da tarde deste sábado (17). Segundo a Polícia Civil, por volta de 13h, os presos começaram a gritar e atear fogo em pedaços de papéis e colchões. Ainda segundo a polícia, a situação foi percebida pelo carcereiro da unidade, que imediatamente acionou reforço. Agentes das polícias Civil e Militar estiveram no local e conseguiram apagar as chamas. Segundo informações da polícia, 10 presos estavam na carceragem no momento do ocorrido, mas ninguém se feriu. Entretanto, dois detentos identificados como Cristiano do Carmo Nascimento e Francielio Souza de Oliveira passaram mal ao inalar fumaça e foram socorridos para o hospital da cidade, onde foram medicados e liberados após permanecerem um tempo em observação.

Segundo a Polícia Civil, o movimento começou após os agentes terem encontrado durante uma vistoria realizada nas celas na manhã deste sábado um celular, armas artesanais conhecidas como ‘chunços’, lâminas de barbear e frascos de vidros, além de pequenos buracos feitos para esconder o material.

Segundo a polícia, motim teve início após agente encontrarem celular e armas artesanais nas celas durante vistoria | Foto: Notícias de Santaluz

Segundo a polícia, motim teve início após agentes encontrarem celular e armas artesanais nas celas durante vistoria | Foto: Notícias de Santaluz

Depois que os presos foram retirados das celas, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica realizou uma perícia no local, que foi temporariamente interditada. Os presos foram levados para delegacias das cidade de Retirolândia, Serrinha e São Domingos. De acordo com a Polícia Civil, os detentos Geovane Ferreira da Silva e Eudes de Oliveira Silva, foram encaminhados à delegacia de Riachão do Jacuípe e autuados em flagrante pela autoria do princípio de motim e pelo crime de dano ao patrimônio público.

O caso foi acompanhado pelo delegado Mozart Cavalcanti, chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (15ª Corpin/Serrinha), que é responsável por Valente e outros 18 municípios da região. Guarnições da Polícia Militar de Valente, São Domingos e Santaluz deram participaram da ação.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)