DSC05444

Jogando com Elielson e Nildo improvisados na zaga e Amauri improvisado na lateral direita, e com apenas quatro atletas no banco de reserva, a seleção de Santaluz encontrou muita dificuldade e foi superada pela fraca seleção de Retirolândia, neste domingo (1), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Consisal de Futebol Amador.

O único gol do jogo saiu em uma cobrança de escanteio, quando o jogador da seleção de Retirolândia subiu sozinho no meio da defesa de Santaluz para marcar de cabeça.

As melhoras chances criadas pela seleção de Santaluz foram duas jogadas, ainda no primeiro tempo, com Fábio, que finalizou mal e desperdiçou as duas oportunidades claras de gol.

Além da derrota, outro fato triste que marcou a partida foi o lance em que o atacante Berguinho, que havia acabado de entrar no jogo, fraturou a clavícula e provavelmente terá que ser submetido a uma cirurgia.

A seleção de Santaluz volta a campo no próximo domingo (8), às 15h30, contra Valente, no estádio Milton Goes.

Seleção com vários desfalques nos últimos jogos

A seleção de Santaluz tem sido constantemente criticada pelos desfalques. Nos dois últimos jogos, por exemplo, o técnico Johnny Ewerton teve que montar a equipe com vários jogadores improvisados, o que tem atrapalhado o desempenho da equipe na competição do Consisal. Algumas pessoas ligadas à seleção luzense atribuem esses desfalques à falta de compromisso dos atletas, que não estariam levando a sério a competição.

Há quem diga que esta é uma das seleções mais fracas dos últimos anos, e que opção de formar uma equipe apenas com jogadores luzenses, não tem dado certo, muito pela falta de comprometimento dos atletas, que estariam “abandonando o barco”.

Redação Notícias de Santaluz