Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O comércio de Santaluz deve funcionar normalmente na próxima segunda-feira (12), feriado que celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Isso porque uma lei municipal autoriza a abertura de estabelecimentos comerciais nesta data, por conta do Dia das Crianças, e em 25 de dezembro (Natal), importantes períodos para as lojas, principalmente as que ainda tentam se recuperar das perdas decorrentes da restrição imposta pela pandemia do novo coronavírus que impactou principalmente o comércio.

A lei 1516/2019 foi criada pela prefeitura para regulamentar o funcionamento do comércio visando garantir aos trabalhadores do setor o direito de descansar com suas famílias em datas especiais e finais de semana.

A possibilidade de abertura no Dia das Crianças e no Natal, porém, foi permitida após acordo entre a Câmara de Vereadores e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, durante a tramitação do projeto.

Consumidores planejam ir às compras

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Offer Wise revela que 72% dos consumidores devem ir às compras no Dia das Crianças deste ano, gerando expectativa de que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,87 bilhões.

Os produtos mais visados são as roupas e calçados (38%), bonecos/bonecas (33%) e os jogos de tabuleiro/educativos (28%).

“Os dados de intenção de compra servem de termômetro para o fim de ano, ao trazer as primeiras impressões do que deve acontecer no Natal. Além disso, o varejista, que esteve boa parte do ano de portas fechadas, conta com as vendas do Dia das Crianças neste momento de retomada econômica”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)