Share Button
whatsapp-image-2016-11-24-at-20-43-05

Foto: Divulgação

Uma delegação formada por representantes do sistema Ascoob que atuam nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas participou do 4º Seminário Nacional do Cooperativismo de Crédito Familiar e Solidário, realizado pela Cresol Confederação, nos dias 23 e 24 de novembro, em Chapecó (SC). Cerca de 200 participantes, entre dirigentes e colaboradores das quatro centrais de crédito integradas a Confederação (Cresol Baser, Cresol Central, Cresol Central Sicoper e Ascoob), acompanharam as palestras e debateram a construção coletiva de novas estratégias para fortalecer o cooperativismo financeiro no país. O encontro também apresentou uma análise da conjuntura atual e as perspectivas para o futuro da política econômica nacional.

O presidente da Ascoob Itapicuru Sílvio Soares destaca que “o evento foi muito importante para traçar estratégias de governança, inovação e sustentabilidade das cooperativas de crédito, além de discutir novas perspectivas que promovam o fortalecimento do cooperativismo solidário e da agricultura familiar, sobretudo na região onde atuamos”.

whatsapp-image-2016-11-24-at-20-43-03

Presidente da Ascoob Itapicuru, Sílvio Soares | Foto: Divulgação

Para o presidente da Ascoob Central Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento, que também esteve presente nos debates, as discussões ocorridas durante o seminário visam fortalecer e garantir uma nova dinâmica de sustentabilidade econômica e financeira dos agricultores familiares e cooperados do Sistema Ascoob. “Discutimos os principais eixos para o fortalecimento do cooperativismo no Brasil: inovação, governança e sustentabilidade. Esses são os norteadores do sistema nos próximos dez anos. Com isso, vamos direcionar, a partir de agora, nosso planejamento estratégico e operacional fundamentados nesses três pontos, com o intuito de tornar cada vez mais forte o sistema de cooperativas de crédito em nossa região e nas demais áreas do estado”, destacou Arisvaldo.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)