Share Button
Moto com restrição de roubo e dois revólveres foram apreendidos durante a ação | Foto: Notícias de Santaluz

Moto com restrição de roubo e dois revólveres foram apreendidos durante a ação | Foto: Notícias de Santaluz

Os dois homens que morreram durante um confronto com a Polícia Militar de Santaluz no início da tarde desta quinta-feira (28) foram identificados. De acordo com a PM, trata-se de Jovelino Reis dos Santos, de 41 anos, e Leone dos Reis dos Santos, 19, natural de Salvador.

A Polícia Militar informou que eles foram mortos após entrarem em confronto com uma guranição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz. A ação aconteceu na região do povoado de Várzea da Pedra, localizado no limite entre os municípios de Santaluz e Araci, após denúncia de que um grupo estaria praticando assaltos na localidade.

A PM diz que os policiais foram recebidos a tiros por quatros homens ao chegar no local para averiguar a denúncia e revidaram. Houve troca de tiros e Jovelino e Leone foram alvejados. Conforme a polícia, eles foram socorridos para o hospital de Santaluz junto com um soldado da PM, que foi baleado na mão durante a ação, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Já o policial foi transferido para outra unidade de saúde, e não corre risco de morte. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir, informou a PM.

Moto com restrição de roubo e dois revólveres foram apreendidos durante a ação | Foto: Notícias de Santaluz

Moto com restrição de roubo e dois revólveres foram apreendidos durante a ação | Foto: Divulgação/PM

Com a dupla, a polícia diz que apreendeu uma motocicleta CG 150, de cor preta, com placa de Feira de Santana, e dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, além de 12 munições de ambos os calibres – 10 estavam deflagradas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Jovelino, que morava em Araci, é suspeito de vários homicídios na zona rural do município, inclusive do assassinato do guarda municipal Nilo Pereira de Santana, ocorrido no dia 11 de maio desse ano (lembrar).

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santaluz.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)