WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


“E o sertão virou mar”: após chuvas, Açude Tapera vira área de lazer para moradores de Santaluz

WP_20160124_16_00_38_Pro

Açude Tapera virou oásis de água cristalina após chuvas dos últimos dias | Foto: Notícias de Santaluz

Do cenário de seca a um imenso oásis de água cristalina. A previsão feita há mais de um século pelo sertanejo Antônio Conselheiro é a nova realidade do Açude Tapera, em Santaluz, que voltou a se tornar área de lazer para a população luzense após as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias e virou sucesso entre os moradores.

WP_20160124_16_01_25_Pro

Moradores se divertam no Açude Tapera | Foto: Notícias de Santaluz

A presença da população no “piscinão”, na tarde desse domingo (24), fez o canteiro Luiz Santos Silva relembrar os bons tempos do local. “Era a nossa praia. As pessoas vinham de todo lugar para contemplar a vista e tomar banho”, disse Luiz, lembrando que o açude havia atingido seu ápice pela última vez há 9 anos, em 2007.

DSC_0884

Cenário de seca registrado no fim do ano passado | Foto: Notícias de Santaluz

De lá pra cá, segundo o canteiro, que é morador antigo da comunidade, o nível da represa se manteve baixo e na maior parte do tempo o lugar permaneceu seco, como registrado no final do ano passado. “Agora é só alegria. Deus mandou tanta água que até a sujeira foi levada embora. Agora a gente tem água limpinha”, ressaltou. “A dificuldade ocasionada pela seca sempre vai existir para o povo sertanejo, mas nunca ficaremos desamparados. Não importa a hora nem o dia. Cedo ou tarde, a água sempre vai chegar, e trazendo de volta vida e beleza em lugares como esse”, comemorou.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para ““E o sertão virou mar”: após chuvas, Açude Tapera vira área de lazer para moradores de Santaluz”

  • Luiz Carlos says:

    Êta que povão está fazendo a festa. Só não pode esquecer que praticamente todo o esgoto de um lado da cidade é lançado dentro do açude. Daí uns podem dizer, ” ué, mais sempre caiu esgoto no açude “. Bom isso é verdade, mais não esqueçam que nos últimos 13 anos a cidade cresceu.

  • Mauro Ernesto says:

    Só não esqueçam de AGRADECER A DEUS por mais essa obra divina para o bem dos Luzenses.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia