Share Button
Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo

Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (12), que elegeu o vereador Givaldo de Bimba para presidir a Câmara Municipal de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, a partir de janeiro do ano que vem, o prefeito do município, André Andrade (PT) assistiu, mesmo de longe, à traição dos próprios aliados.

Tudo começou há uns dias, quando André usou as redes sociais para anunciar que havia ‘costurado’ a chapa governista para as eleições da Câmara, o que ao menos para o grupo político do prefeito representava uma vitória tranquila. Encabeçada pelo vereador Ariel da Martins, a chapa da situação contava ainda com Neto, Luiz Carneiro e o atual presidente da Casa, Paulo do Riacho, deixando de fora nomes como Givaldo de Bimba, que também é aliado de primeira hora do prefeito.

De repente, virou inferno o que era céu

Notadamente descontente por ter sido deixado na ‘plateia’, Givaldo embarcou em uma chapa mista com a oposição em gesto de ‘revide’ à articulação do núcleo governista e jogou água no chopp do prefeito. Além de conseguir tirar Luiz Carneiro do ‘time de André Andrade’, ele ainda formou aliança com os oposicionistas Régis da Ambulância e Valda.  

Visivelmente frustrado e com chances remotíssimas de vencer a eleição, Ariel retirou sua candidatura à presidência e ingressou, desta vez como candidato a 1º secretário, na chapa formada às pressas pelos vereadores Valmir Coxinha, Neto e Paulo do Riacho.

Mas 6 vereadores – Luiz Carneiro, Givaldo de Bimba, Régis da Ambulância, Valda, Valmir Barreto e Lúcia de Pininho – votaram a favor da chapa híbrida, e 5 foram contra – Lázaro, Valmir Coxinha, Neto, Paulo do Riacho e Ariel.

Após a votação, chegou a ser ventilado nos ares da Câmara que o prefeito André Andrade, além de ter fracassado na costura da ‘sua chapa’ e de ter tomado um ‘drible eleitoral’ da base, ainda estava decepcionado por ter sido abandonado pelos próprios aliados. Na tarde desta quarta-feira, a postagem publicada pelo prefeito nas redes sociais anunciando a chapa formada por ele havia sido removida.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)