Share Button
img_1246

Foto: Divulgação

No último final de semana (10 e 11 de junho), atletas de Santaluz conquistaram 16 medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD), disputado no Ginásio de Esportes do SESI na cidade de Feira de Santana.

img_1248

Foto: Divulgação

A competição teve a participação de quase mil atletas de diversos estados brasileiros e do exterior, que disputaram lutas com e sem kimono, em categorias, faixas e  pesos diferentes. A delegação luzense foi composta por 20 atletas vinculados à Vugner Silva Team-Nova União, que ficou em segundo lugar na competição por equipe. Santaluz levou oito medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

img_1247

Foto: Divulgação

Para o coordenador da delegação de Santaluz, Herikinho Reis, é o momento de celebrar as conquistas. “Agradecemos aos atletas por todo o esforço que fizeram para participar desse grande evento. Viajamos com vinte atletas, sendo que dezesseis subiram ao pódio, mas todos devem se sentir premiados por participarem de um evento gigante como esse, que tem o objetivo de incentivar e estimular a prática de atividade esportiva. Agradecemos também aos patrocinadores por todo apoio e, principalmente, à prefeita Quitéria Carneiro, por incentivar e apoiar o Jiu-Jitsu, que é uma grande ferramenta de inclusão social, e oferecer suporte para a participação dos atletas em competições regionais, nacionais e internacionais”.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)