Share Button
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

Os festejos em comemoração ao aniversário de 84 anos de emancipação política de Santaluz, realizados entre os dias 19 e 21 de julho com o ‘Abre Alas da Folia’ e o ‘Santaluz Folia’, terminou em clima de absoluta tranquilidade, sem registro de ocorrências policiais relevantes como morte violenta e tentativa de homicídio.

O folião que participou das festividades encontrou muita diversidade nos dois circuitos. Somente na Avenida Nilton Oliveira Santos, cerca de 70 mil pessoas, entre luzenses e visitantes, curtiram atrações como Filhos de Jorge, Tayrone, Guig Gheto, Devinho Novaes, Saulo e Unha Pintada, além de bandas e artistas locais e regionais como Léo SL, Kiko Luz, Shirley Lima, Fred Tabaréu, Luziel e Ases Musical.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Segundo balanço divulgado pelo Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) nesta segunda-feira (22), a maior parte das ocorrências, como geralmente ocorre em grandes eventos, refere-se a vias de fato. Ainda segundo a corporação, foi registrado apenas um caso de roubo neste ano.

Equipes da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Riachão do Jacuípe, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Leste, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste, Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), além guarnições da 5ª Companhia, sediada em Santaluz, participaram de ações ostensivas como blitz em vários pontos da cidade, rondas intensificadas em regiões com pontos comerciais e abordagens a suspeitos em todos os bairros da sede do município.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Para garantir tranquilidade aos foliões, toda a área do evento foi cercada com gradis de metais. Além disso, foram instalados no entorno da festa portais de acesso com detector de metais, o que facilitou o controle do fluxo de pessoas e evitou a entrada de armas e drogas ilícitas no circuito da folia. Seguranças contratados pela prefeitura, equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (Transantaluz) auxiliaram o esquema de segurança pública.

Uma equipe da Polícia Civil com delegados, escrivães, investigadores e funcionários administrativos atuou no atendimento na delegacia do município e em um posto montado no local da festa. O efetivo foi comandado pelo delegado Mozart Cavalcanti, chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

O comandante do 16º BPM, tenente-coronel Gilson Paixão, destacou o clima de paz durante as festividades. “A proposta de policiamento implementada refletiu de maneira positiva tornando o evento familiar e seguro, minimizando qualquer possibilidade da ação de criminosos, fatos comprovados diante do baixo índice de ocorrências apurado no período”, afirmou o oficial.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)