18

Caso aconteceu na Escola Valdeci Lobão, em Retirolândia | Foto: Retiro Notícias

De acordo com relato do vice-diretor da Escola Valdeci Lobão, em Retirolândia, Ireno Rodrigues de Oliveira, o adolescente de inicias G.L.V, 14 anos, teria desferido pelo menos dois golpes de faca na cabeça do também em L.O. S, 16 anos. O acusado é morador do Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães, sede do município, e a vítima, residente no povoado de Jitaí, ambos estudantes da escola municipal, local onde o fato aconteceu. O agressor estava em período de aula, enquanto que a vítima estava na unidade escolar devido ao programa Mais Educação.

Ireno informou ao Retiro Notícias que desconhece qualquer rixa entre vítima e acusado e, que, nem o porteiro da unidade, nem a diretoria tiveram conhecimento de qualquer tipo de arma como faca, por exemplo, conduzida por qualquer aluno. No entanto, o vice-diretor disse que foi procurado pela vítima, que se queixou de que outros quatro garotos estariam se reunindo para batê-lo, entre eles, o que esfaqueou o adolescente.

A vítima foi conduzida por uma professora da escola para o Hospital Municipal de Retirolândia e recebeu os devidos cuidados pela equipe medica, que agilizou o procedimento cirúrgico, de acordo com uma funcionária do hospital.

31

Faca usada para ferir adolescente | Foto: Retiro Notícias

Os quatro adolescentes envolvidos na situação foram apreendidos e levados pelo soldado Gilson, que é professor e estava no interior da escola no momento do acontecimento, para o Conselho Tutelar e posteriormente para a delegacia de policia, onde acompanhados por seus responsáveis, prestaram depoimentos. De acordo com a delegada titular de Retirolândia, Drª Rosangela Batista da Silva, os adolescente deverão ser encaminhados para casa Mero Matos em Feira de Santana para o cumprimento de medidas socioeducativas.

A diretora da escola, Josenita Alves, disse que o estabelecimento de ensino não tem culpa e que há um trabalho conjunto entre escola, família e comunidade, porém, infelizmente o fato ocorreu no interior da unidade. A diretora finalizou informando que a direção da Escola Valdeci Lobão desconhece qualquer diferença entre vítima e acusado, e se há algum problema é fora do espaço físico da unidade. As informações são do site Retiro Notícias.

Deixo o seu comentário

comentário(s)