Do Correio24horas
RTEmagicC_BarraEscola1.jpg

Foto: Blog Jorge Amorim

Um estudante ateou fogo na Escola Municipal Juliana, localizada na  zona rural do município de Barra do Choça, a cerca de 500 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu no último sábado (11). De acordo com a delegada Gabriela Garrido, responsável pelo caso, o adolescente, que tem 17 anos, incendiou a escola depois de ter sido repreendido pela diretora na semana anterior ao crime. “A diretora chamou a atenção dele, ele não gostou e se vingou ateando fogo à escola”, explicou.

O jovem foi localizado pela Guarda Municipal em sua residência nesta segunda-feira (13), após algumas testemunhas denunciarem terem visto ele jogando álcool em cômodos da escola. Duas salas de aula, cozinha e almoxarifado ficaram destruídos com as chamas, que foram contidas por vizinhos. Ovos, leite condensado, linguiça e outros produtos que estavam na escola foram encontrados na residência do adolescente pelos policiais. De acordo com a delegada, ele foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista, ouvido e entregue aos familiares ainda na tarde de segunda.

A Escola Municipal Juliana funciona como colégio eleitoral em Capão Verde. A polícia não soube informar se devido aos estragos a atividade da escola durante o segundo turno será suspensa.

Deixo o seu comentário

comentário(s)