incendio_02Foi encontrado morto com quase todo o corpo carbonizado o agricultor Milton de Oliveira Costa, vítima de incêndio na própria residência, no povoado de Maria Preta 2, município de Euclides da Cunha. O fato foi percebido por um rapaz que passava em frente a residência e avistou parte do telhado queimado, no início da manhã desta sexta-feira (30), acerca de quatrocentos metros do centro do povoado.

A vítima foi encontrada de bruços em meio a telhas e madeiras do telhado queimado, tendo a maior parte do corpo carbonizada, com exceção apenas dos dois pés. A causa do incêndio é desconhecida, pois no local não há energia elétrica instalada e, segundo informações de pessoas da comunidade, a vítima utilizava a iluminação a candeeiro.

Os moradores da localidade acreditam que o incêndio tenha ocorrido após a 1h desta sexta-feira, já que ninguém notou as chamas consumindo a residência. “Se tivesse sido antes de 1h da madrugada, teríamos visto tudo”, contou um conhecido de Milton.

Não foi possível saber a origem do fogo, mas sabe-se que dois quartos que ficam lado a lado foram tomados pelas chamas. As duas camas (uma de cada quarto) foram queimadas, e em uma delas ficou visível que o colchão foi consumido rapidamente pelo fogo, já que uma melancia que estava abaixo de uma das camas ficou apenas com uma parte assada pelo calor. Além disso, parte do telhado ficou com a madeira queimada e muitas telhas e parte do reboco de uma parede caíram sobre o corpo da vítima.

Milton tinha 45 anos de idade, era agricultor, morava sozinho, e deixa um enteado que mora no Estado de São Paulo. (euclidesdacunha.com)

Deixo o seu comentário

comentário(s)