WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Evento Compartilhando Conhecimentos em TI é realizado em Santaluz

IMG-20150727-WA0052

Aconteceu no domingo (26) o 1º Evento Compartilhando Conhecimentos em TI, no auditório da APLB/Sindicato, em Santaluz. O evento reuniu alunos, professores, empresários, curiosos e a comunidade em geral. Foram realizadas palestras com os seguintes temas: Monitoramento, Truques e Facilidades (palestrante André Luiz, de Santaluz), A Importância de TI Nas Empresas (palestrante André Rodrigues, da cidade de Cansanção) e Segurança da Informação – Dicas e Tutoriais (Regivan de Souza, de São Paulo).

IMG-20150727-WA0058

Também houve sorteios de brindes. Segundo os organizadores, o evento superou todas as expectativas. “Embora os profissionais da área de TI estejam ganhando espaço no mercado de trabalho, [TI] ainda não é um tema muito difundido em nossa região, mas pretendemos mudar a concepção das pessoas”, afirmou um dos organizadores, emendando que o grupo pretende realizar, em breve, mais eventos do como este e com novos palestrantes.

IMG-20150727-WA0057

Sobre TI – Uma das carreiras do momento é a do profissional de Tecnologia da Informação. Faltam candidatos que dominem tecnologia e programação de computadores, e sobram vagas no mercado de trabalho. Quem se forma nessa área já sai praticamente com emprego garantido. E a média de salário é de R$ 8 mil a R$ 10 mil nas grandes empresas do setor de tecnologia. Dentro de TI, as áreas mais procuradas são desenvolvimento de sistema (análise e programação), infraestrutura (suporte e funcionamento das redes e dispositivos) e comercial em TI (vendas e marketing).

Informe Publicitário

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Evento Compartilhando Conhecimentos em TI é realizado em Santaluz”

  • Jodson Lima Silva says:

    Shoow…
    Participei e realmente foi bem mais do que eu esperava.
    no próximo já tenho presença marcada.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia