Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Familiares de Leandro Ferreira da Anunciação, que foi preso acusado de aplicar um golpe em um correspondente bancário que funciona dentro de uma farmácia no centro de Conceição do Coité, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, encaminharam na noite desta segunda-feira (17), nota de esclarecimento ao Notícias de Santaluz rebatendo as informações passadas à reportagem pela Polícia Militar. 

A nota esclarece o que se segue:

Em resposta à matéria do site Calila Notícias, Notícias de Santaluz e outros sites publicada na terça-feira (10/04), Leandro e família esclarece: 

Leandro Ferreira da Anunciação foi vítima de estelionato. Ele infelizmente caiu nesses golpes dados através do telefone celular.

A vítima recebeu uma ligação, supostamente da Claro, informando que foi contemplado com um prêmio financeiro por ser cliente há muitos anos da companhia telefônica e, para que ele pudesse receber a quantia, teria que ir a um ponto comercial que fizesse depósito.

Ele foi orientado por telefone durante todo o percurso até o local e, ao chegar, os golpistas mandaram passar o telefone para a atendente. A atendente tomou nota de todas as contas que os golpistas passaram pelo telefone e realizou os depósitos. Quando já havia feito vários depósitos, tanto Leandro quanto os proprietários da loja perceberam que estavam sendo vítimas de um golpe.

Quem orientou a atendente a depositar os valores foi o estelionatário por meio do telefone celular, supostamente se passando por um patrão de Leandro. Por Leandro ser conhecido na cidade, a atendente efetuou os depósitos sem comunicar a vítima a quantia e nem exigiu o valor do depósito.

Leandro se manteve em todo tempo disponível a resolver a situação dentro da loja, a dona da loja falou ao telefone com os golpistas e sabia que se tratava de um golpe de estelionatários. Mas, mesmo assim chamou a polícia, que conduziu Leandro à delegacia. Os danos financeiros gerados pelo golpe já foram reparados!

Agora, contamos com sua colaboração para divulgar essa nota a todos que compartilharam imagens, áudios ou textos que colocavam Leandro na posição de estelionatário, pois o mesmo, infelizmente, foi uma vítima!

Deixo o seu comentário

comentário(s)