O aposentando Estevão de Souza Barreto, 72 anos, residente na rua P2, bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) por policiais militares. Usando uma pistola calibre 6.35 e um martelo, ele tentou matar duas meninas, uma de 11 e outra de 12 anos. 

O soldado Mário, da companhia 65º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), disse que foi informado que o homem havia tentando matar as duas crianças. “Ao se deparar com nossa viatura, ele correu para dentro de um Gol branco para tentar fugir, mas percebemos que na verdade ele ira tentar explodir o veículo”, afirmou.  O policial explicou que dentro do carro havia um botijão de gás, duas garrafas pet, uma com gasolina e outra com óleo diesel, e artefatos explosivos. Ele disse ainda que Estevão não explicou onde conseguiu o material, que foi apreendido, juntamente com a pistola,o martelo e carro.

“Atrás do banco tinha uma garrafa de dois litros de gasolina. Eu ia jogar no meu corpo e tocar fogo, eu ia me incendiar e virar fumaça”, disse Estevão.

No complexo policial, antes de ser interrogado, Estevão Barreto confirmou que pretendia matar a primeira criança a tiros, mas errou e usou um martelo para assassiná-la. Ele demonstrava desequilíbrio psíquico e afirmou que tomou essa iniciativa, porque a menina estava sendo abusada sexualmente por um vizinho e se queixou a ele que não suportava a dor. Estevão disse que a menina pediu que ele a matasse. 

A direção do Hospital Estadual da Criança (HEC) informou que as crianças passam bem e estão sendo avaliadas pela equipe médica. Uma delas, a que levou marteladas, está com suspeita de afundamento no crânio. (Acorda Cidade)

Confira as fotos:

[slideshow gallery_id=”1″]

Deixo o seu comentário

comentário(s)