Share Button

Por G1 BA

Foto: Carlos Augusto Oliveira da Silva

Foto: Carlos Augusto Oliveira da Silva

A cidade de Feira de Santana registrou na última semana uma redução de 60% no número de mortes pela Covid-19 e uma queda de 39% em relação ao número de casos confirmados.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, além disso, na última semana de julho, foram 533 casos positivos contra 739 do período anterior. Entre os dias 25 e 31 de julho, foram registrados 13 mortes provocadas pela doença, enquanto na semana de 18 a 24 de julho, 31 pessoas morreram com coronavírus.

De acordo com o prefeito Colbert Martins (MDB), os dados apontam para uma melhora da situação da pandemia na cidade. Contudo, o gestor frisou que não é a hora ainda de relaxar e ressaltou a necessidade de cumprimento das medidas de combate ao coronavírus.

“Tivemos nesta semana uma queda significativa nos casos positivos e no número de mortes. O que pode indicar que há uma perda na velocidade do crescimento da doença. A gente conseguiu também ampliar o número de leitos, e flexibilizar algumas medidas para que tivéssemos a retomada das atividades econômicas”.
“Mas não podemos relaxar nesta luta contra o coronavírus. Todos precisam continuar adotando as medidas sanitárias, como distanciamento social e uso de máscara, para conseguirmos manter o ritmo de queda”, concluiu Colbert Martins.

Até a noite de sábado (1°), a prefeitura registrava 7.153 casos de Covid-19 e 143 mortes.

Deixo o seu comentário

comentário(s)