Share Button

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Eliana do Rosário Amaral pesava 245 quilos | Foto: Reprodução/TV Subaé

Eliana do Rosário Amaral pesava 245 quilos | Foto: Reprodução/TV Subaé

Uma dona de casa que pesava 245 quilos em Feira de Santana morreu após lutar oito anos contra a obesidade. O filho da mulher chegou a escrever uma carta para o Papai Noel pedindo de presente a realização de uma cirurgia bariátrica para a mãe.

O corpo de Eliana do Rosário Amaral, que tinha 35 anos, foi enterrado na sexta-feira (23), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira. Os familiares contaram que a morte ocorreu de forma inesperada e que todos ficaram surpresos.

Os parentes contam que a mulher passou mal na tarde de quinta-feira (22), em casa. Ela chegou a ser levada pelos vizinhos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. A mulher deixou o marido e cinco filhos.

Um dos nove irmãos de Eliana, André do Rosário disse que a família já vinha tentando cuidar da saúda da mulher há muito tempo. “A gente vinha tentanto, com a ajuda de vizinhos, com a ajuda da imprensa. Ela vinha lutando contra a morte”, destacou.

A enfermeira Dart Clair Cerqueira adotou a carta que o filho de Eliana escreveu ao Papai Noel pedindo a cirurgia para mãe. Ela conta que, ao ler o bilhete, fez campanhas e mobilizou várias pessoas para conseguir a cirurgia.

“O médico já conhecia a história de dona Eliana e se prontificou a realizar a cirurgia em qualquer hospital que disponibilizasse uma UTI para comportar ela. A gente faz um juramento que deve zelar pela saúde da população, mas a gente não consegue isso devido às condições que são oferecidas para a população”, afirmou.

Deixo o seu comentário

comentário(s)