DSC_0060

Foto: Notícias de Santaluz

A equipe de jiu-jitsu GFTeam Santaluz realizou, na noite desta sexta-feira (15), mais uma cerimônia de troca de faixas. Na ocasião, 43 atletas receberam uma faixa nova que marca a evolução nas aulas e o início de um novo ciclo de aprendizagem. Ao todo, foram 02 faixas roxas, 06 azuis, 06 verdes, 23 amarelas e 06 cinzas. “Aqueles que não ganharam novas faixas, evoluíram ganhando os graus, a partir do quarto grau, o atleta está apto a fazer a troca de faixa. Geralmente, os atletas passam dois anos em cada faixa, e a graduação ocorre a cada seis meses”, explica o líder da equipe GFTeam Santaluz e coordenador do Projeto Santaluz Luta Social, Herikinho Reis.

DSC_0022

Foto: Notícias de Santaluz

O evento marcou também a comemoração pelos 5 anos da GFTeam Santaluz e contou com a presença do Mestre Vugner Silva, da cidade de Senhor do Bonfim, maior referência do jiu-jitsu baiano na atualidade e líder da equipe GFTeam Bahia. Participaram ainda os senseis Vegner (Itiúba); Neto Conselho e Gabriel Conselho (Euclides da Cunha); Zozi, Leo, Will e Cleitinho (Valente), acompanhados de alguns dos seus alunos.

DSC_0047

Herikinho e Vugner Silva | Foto: Notícias de Santaluz

“Estamos juntos há cinco anos, e essa cerimônia linda que tivemos hoje aqui é resultado de muito esforço e trabalho, contando sempre com o apoio irrestrito do Mestre Vugner e dos nossos amigos senseis. Agradecer também o apoio da Prefeitura de Santaluz, que nos deu todo o suporte durante esses cinco anos. Em especial, ao prefeito Zenonzinho, que não pode estar aqui hoje, mas mandou um abraço para a turma. Fazemos sempre o que deve ser feito, mas se há alguém que merece a honra, é essa equipe maravilhosa, esses atletas que se empenham para levar o nome de Santaluz ao lugar mais alto do pódio e dar orgulho ao nosso povo”, concluiu Herikinho.

Redação Notícias de Santaluz

* Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)