WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Governo construirá matadouros frigoríficos em Araci, Monte Santo e em mais onze municípios do interior da Bahia

Contrato foi assinado nesta terça-feira (19)
Foto: Heckel Jr. / Imprensa Seagri

A construção de matadouros frigoríficos nos municípios de Araci, Barra, Iguaí, Itaberaba, Itanhém, Medeiros Neto, Paramirim, Santa Rita de Cássia e Valente, se tornou uma realidade na tarde desta terça-feira (19), com a assinatura de contrato entre o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, a construtora que realizará a obra e os respectivos prefeitos das cidades contempladas.  As unidades terão capacidade para abater 30 animais/dia e vão atender a demandas de municípios que englobam a região onde serão instalados os empreendimentos. Estas nove novas unidades somam-se à de Morro do Chapéu, Valença, Remanso e Bom Jesus da Lapa, para abate de 100/animais/dia, cujas empresas ganhadoras de licitação já assinaram contrato. Pelo menos mais cinco cidades no entorno de cada um dos municípios contemplados serão atendidas pelos novos frigoríficos. Para a construção destes 13 matadouros frigoríficos serão investidos cerca de R$ 26 milhões, e mais R$ 17 milhões para compra de equipamentos. Os recursos são do governo do Estado e do governo federal, através dos ministérios da Agricultura (Mapa), e Desenvolvimento Agrário (MDA). Com informações da Seagri.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Governo construirá matadouros frigoríficos em Araci, Monte Santo e em mais onze municípios do interior da Bahia”

  • jose nunes reis says:

    enquanto santaluz, mesmo o prefeito médico conhecedor da área da saúde nada faz com a sua equipe e a vigilância sanitária do município a respeito da carne clandestina sem nenhuma procedência abatido na bosta e trasportada em picapes sujas e distribuída aos açougues aos olhos de todas as autoridades sem que ninguém faça nada.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia