WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Governo inaugura clínica de hemodiálise em Irecê

SONY DSC

São 36 modernas máquinas com capacidade de atendimento a cerca de 200 pacientes | Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

Jacobina, Juazeiro e até mesmo Salvador eram os destinos, pelo menos três vezes na semana, de moradores de Irecê e municípios da região que necessitam de hemodiálise. Com a abertura da Clínica de Hemodiálise de Irecê, eles não precisam mais sair da sua região de residência para realizar o tratamento. A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (16) e prestará atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ao todo, são 36 modernas máquinas que conferem uma capacidade de atendimento a cerca de 200 pacientes. Durante a inauguração, o vice-governador Otto Alencar destacou a importância da descentralização deste tipo de serviço. “A abertura de novas clínicas no interior leva melhores condições aos pacientes que necessitam deste tratamento”. 

O secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, ressaltou que este tipo de serviço vem se expandindo pela Bahia, evitando que os pacientes tenham que percorrer grandes distâncias para realizar o tratamento. “Nos últimos anos fomentamos a abertura de onze novos serviços de hemodiálise em diferentes regiões do estado”. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Governo inaugura clínica de hemodiálise em Irecê”

  • Ilzo G Barreto says:

    Parabéns….
    sou adm hospitalar…pela Faculdade S Camilo…

  • Antonio Carlos says:

    Parabéns pela conquista do município de Irecê, por ter consciência e respeito aos moradores de sua cidade e região, sou assistente social de clinica de hemodiálise e sei o sofrimento que os paciente passam por ter que deixarem seu parentes para se deslocarem para outras cidades e até estados afim de realizarem tratamento. Gostaria de mais informações sobre a clinica, pois tenho vários pacientes da região de Irecê interessados em retornar para sua cidade de origem, se alguém puder mim passar endereço e telefone da clinica. Obrigado e sucesso povo de Irecê e região pela conquista.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia