Share Button
Foto: Divulgação/GCM

Foto: Divulgação/GCM

Alunos da escola municipal localizada no povoado Boa Esperança, na zona rural de Santaluz, participaram de uma palestra na última quinta-feira (30) sobre educação no trânsito e transporte escolar. Promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM), a pedido da escola, o evento foi direcionado aos alunos e professores dos turnos matutino e vespertino, e contou com a presença da direção da instituição e do motorista que faz o transporte dos estudantes.

Foto: Divulgação/GCM

Foto: Divulgação/GCM

A atividade, que integra o projeto Ronda Escolar, teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a modernização do trânsito no município e os cuidados que devem ser observados durante o trajeto percorrido de casa até a escola. Os agentes distribuíram panfletos educativos sobre o respeito ao pedestre e uso correto do capacete, deixando uma reflexão para os estudantes com o intuito de promover a multiplicação do conhecimento sobre o tema na comunidade.

Foto: Divulgação/GCM

Foto: Divulgação/GCM

Já no sábado (1º), no auditório da Escola Municipal Irmã Dulce, no bairro JK, a GCM Cleonice Evangelista ministrou palestra durante a programação realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O objetivo do evento foi tratar sobre a valorização à vida e a prevenção ao suicídio, além de de alertar a população contra o abuso e a violência doméstica. A agente da guarda falou sobre violência contra a mulher. Antes da palestra, foi realizada uma passeata pelas principais ruas da cidade.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)