Share Button
Foto: Divulgação/PMS

Foto: Divulgação/GCM Santaluz

Quem trafega diariamente pelo centro de Santaluz vem testemunhando a transformação na mobilidade urbana da cidade localizada na região sisaleira da Bahia. Recentemente, as vias ganharam pavimentação asfáltica e nova sinalização vertical e horizontal. As intervenções também incluíram a ordenação dos veículos em faixas de rolamento, visando garantir maior segurança aos condutores. Outras obras para melhorias na acessibilidade ainda estão em andamento.

Como parte dessas ações, a prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte e da Guarda Civil Municipal (GCM), lançou, nesta terça-feira (17), mais uma etapa do ‘Projeto de Educação e Socialização do Trânsito (Proest)’, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de sua participação para o bom andamento do trânsito. Durante todo o dia, agentes da GCM orientaram taxistas e mototaxistas, condutores de veículos escolares e oficiais, entre outros, sobre noções de tráfego e respeito às leis, com distribuição de panfletos. Também houve blitze educativas e de fiscalização em pontos estratégicos da cidade.

O diretor-comandante da Guarda Municipal, Jacson Araújo, informou que no primeiro momento a campanha é voltada para o respeito ao pedestre, com base em cronograma estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Durante a semana, as ações serão intensificadas. “Pretendemos alcançar o maior número possível de pessoas, tanto pedestres quanto condutores, que passam por uma abordagem educativa com explicações das leis de trânsito e dos deveres e direitos de cada um. Essas ações visam proporcionar um trânsito mais seguro, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, explica Jacson.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)